Tratamento de Canal

O que é o Tratamento de Canal?

O Tratamento de Canal serve para tratar problemas relacionados com a parte central do dente, a polpa dentária. Portanto, este tratamento consiste em remover a polpa infeccionada do dente junto com os nervos. Além disso, é feito uma limpeza e depois é preenchido com um material para fechar novamente o dente.

A polpa dentária é o tecido mole que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária.

Uma vez que a polpa está doente ou sofreu lesões e não consegue se recuperar sozinha, ela necrosa. Por exemplo, as causas mais comuns de necrose pulpar são: fratura dentária ou cárie profunda. Além disso, esses dois problemas podem permitir que bactérias entrem na polpa, causando uma infecção.

Quem deve fazer o Tratamento de Canal?

O tratamento é indicado quando se tem uma infecção na polpa do dente, isso pode ocorrer por diversos motivos. No entanto, os principais são: devido a cáries profundas e trauma dental.

Mais Tratamentos

  • Aparelho de Contenção

    Aparelho para a fase final do tratamento de aparelho fixo, que tem como finalidade manter os dentes alinhados.

  • Implante Todos em Quatro

    Permite com a colocação dos quatro implantes fixar todos os dentes. Estas próteses sobre implantes são compostas geralmente por doze dentes.

  • Aparelho de Porcelana Fixo

    Aparelho estético que utiliza brackets de porcelana na cor do dente, borrachas especiais transparentes, e fio estéticos e metálicos.

  • Restaurações

    Forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal.