Cirurgia Plástica Gengival

O que é uma Cirurgia Plástica Gengival?

A cirurgia plástica gengival pode ser conhecida por outros nomes, por exemplo, gengivoplastia ou cirurgia periodontal. Além disso, ainda que todos os dentistas estejam habilitados para realizarem esse procedimento, é recomendado que ele seja feito pelo periodontista. Isso porque, ele é o profissional especializado na região da gengiva.

A cirurgia pode ser realizada tanto em casos em que a gengiva esta cobrindo os dentes ou avançando demais em certos dentes. Por exemplo, como para casos em que esta muito retraída.

O que esperar da Cirurgia Plástica Gengival

A cirurgia plástica gengival é indolor, uma vez que o paciente recebe uma anestesia local, como se trata de um procedimento cirúrgico existem algumas medidas a serem tomadas, avise seu dentista sobre medicações e problemas de saúde.
A recuperação pós-cirúrgica é em torno de uma semana a duas semanas sem muitas complicações, ou dores. O dentista poderá marcar uma consulta para remoção dos pontos, caso não tenha usado pontos solúveis.

Mais Tratamentos

  • Clareamento Dental

    Procedimento para clarear os dentes acontece através de elementos químicos que são destacados como peróxido de hidrogênio ou de carbamida.

  • Extração Dental

    A extração dental, ou a exodontia, nada mais é que um procedimento cirúrgico para remover um dente.

  • Implante Dentário

    Tratamento para repor um ou mais dentes naturais perdidos. Possui mais estabilidade e conforto do que as próteses móveis.

  • Implante Zigomático

    Um implante que se diferencia dos convencionais pela sua fixação ao osso conhecido como maçã do rosto.